Foi na localidade de Torres Vedras, domingo 9 de Novembro, 8.30h da manhã. O dia apresentava-se com sol, era o verdadeiro verão de São Martinho.
No meio de betetistas e de ciclistas lá estava um "Montanelas" (eu), desde já peço desculpas por não conseguir reportagem fotográfica.
No meio de betetistas e de ciclistas lá estava um "Montanelas" (eu), desde já peço desculpas por não conseguir reportagem fotográfica.
Inscrição gratuita e na entrega do dorsal ofereceram uma bolsa toda "janota" para colocar cd's e outras coisas. Desde logo se ouvia "já fui a muitos em que pagava e não ofereciam nada!".
Saída do pavilhão da expotorres pelas 9h 40mints, em conjunto com os homens da estrada lá demos uma volta á cidade, serviu de aquecimento.
Agarrados á terra logo se deu pelo estado do piso, lama para todos! O grupo estava muito concentrado, tudo a desviar cuidadosamente da lama. Daí entrámos num singletrack coberto de canas, o pessoal esteve cerca de 5 minutos á espera para atravessar uma ponte onde apenas se passava um a um.
Passando esse congestionamento começou o piso rolante. Com menos concentração la continuámos pelo meio de vinhas até São Mamede da Ventosa.
Adega cooperativa de S. Mamede da Ventosa, duas mesas super preenchidas desde pasteis de feijão, arroz doce, marmelada, agua, vinho tinto, entre muitas mais coisas. Parecia um pequeno almoço reforçado. Cada participante abasteceu-se e pegou na sua garrafinha de vinho oferecida pela adega.
Começou a segunda parte, um pouco mais de estrada tal como mais subidas (nada a ver com a zona de montes e vales que conhecemos). Aqui houve umas falhas de marcação do trajecto ainda assim tudo foi resolvido a tempo e ultrapassado pelo bom espírito existente no passeio.
Em direcção á cidade já se pensava na possibilidade de se ganhar acessórios, sorteio realizado pela bicigal. Chegámos ao Modelo de Torres Vedras, atravessámos a várzea e chegámos ao pavilhão de onde tínhamos partido (engraçado que no meio disto ainda houve um caminho que me fez lembrar os curros dos bois eheh).
Chegámos, víamos as listas do sorteio colocadas na carrinha da bicigal, mas o meu nome não estava lá...
Ainda deu para ver a banda passar, sim porque as "Festas da Cidade" não são apenas BTT e Ciclismo, é também musica, espectáculos, workshops, etc...
Conclusão, valeu ir a Torres Vedras participar nesta voltinha de 32km, é de louvar que a câmara municipal consigo uma organização simples e eficaz proporcionando a todos grandes momentos de prazer, desporto e gastronomia. (aquele arroz doce......)
Para o ano podem contar com mais Montanelas!
Sem comentários:
Enviar um comentário