segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Foto da Semana

Nós os Montanelas como é visivel nesta fotografia temos, não só muito espirito, mas temos também muita flexibilidade. ;) abraços

Nova Entrada

Olá a todos os visitantes, desde já um muito obrigado pela espreitadela que dão neste blog.

Venho então informar que abriu um novo tópico neste blog denominado de "Relatos Semanais" onde poderão saber o que é vivido no domingo de manha.

O relato ao pormenor dos montanelas, das suas experiências, passagens, divertimentos, desalentos, tudo o que for necessário.

Divirtam-se e como sempre: "MontemNelas"

Domingo, 28 de Setembro de 2008

Como sempre os “teimosos” saem em debandada MONTADOS NELAS.
Poupamos o nosso “chefe de fila” ao aquecimento semanal de subir de Bucelas e fomos nós que “voamos” baixinho por cima das pedras soltas do Boição.

Juntámo-nos com o Zé em Bucelas onde iniciamos uma travessia de eólicas por serras nunca palmilhadas pelos montanelas.


Desde o Freixial até ao Forte do Alqueidão sempre com um ritmo acima dos 170 batimentos (digamos que é para limpar) visto que hoje ao ser o primeiro dia de caça, qualquer caçador nos confunde com um coelho na hora. Tudo o que mexer é para levar chumbo…


Chegados ao Forte, e quando todos já imaginavam o caminho de casa eis que o Chefe de Fila diz baixinho ao meu ouvido “eeee bora eee dididireito ao casal ddddassss Figueiras”
(desculpem mas o relato é feito ao pormenor visto ele ser gago..)


Assim foi, ele marcou o regresso e descemos um caminho rural muito rápido e com alguma técnica para que depois surgisse a famosa “boa” que ele divulga faz tempo.
Aí sim, de sentar o rabo na ponta do selim e trancar os dentes no guiador… muito boa mesmo, tal qual ele vinha a dizer.
Ao chegar ao cimo, infelizmente perdemos dois dos nossos companheiros do pedal uma vez que ficaram um pouco para trás e não viram o sentido que tomamos.
Assim sendo voltamos ao encontro deles, que por sinal estavam a mudar uma câmara. Ossos do ofício.


Não quero deixar de destacar o novo membro dos MONTANELAS, o Carlos Branco (que eu vejo-me negro para acompanhar) que tem sido uma muito agradável surpresa pela positiva.
Quero também sublinhar o Tó Zé, que mantendo o seu ritmo e a sua indignação por ser sempre a subir e por ser sempre muitos km e também porque não esperamos, continua a acompanhar, a participar e no fim diverte-se com os “cavalos”.


O espírito é esse, chegar ao fim e divertir-se.


Para terminar não posso deixar de dar uma palavra a todos os que fazem o favor de despejar toda a qualidade de lixo em cada lugar mais incrível.
Desde destroços de automóveis a materiais de construção…. Que pena vivermos com “pessoas” assim.


Até para a semana
José Cabeça

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Rescaldo Passeio Sobral Monte Agraço

No passado domingo, dia 21 de Setembro, ficou provado que o Sobral de Monte Agraço tem muito mais que um parque infantil.
Os Montanelas, foram marcar presença em mais um evento de BTT integrado nas festas anuais da localidade.
Um passeio com guias, o que promove o convívio em detrimento da competição das provas com marcações, e muito mais amiga da natureza visto não ficarem “penduradas” as famosas fitas de orientação.
Com um grau de dificuldade e técnica acessível a todos, os guias distribuíram-se ao longo dos participantes fazendo com que estes não se sentissem perdidos.
Entre os Montanelas temos de destacar o “chefe de fila” Zé Miguel (que por muito que queira companhia pedala sempre sozinho destacado na frente) colado á roda traseira do primeiro guia e com vontade de o empurrar ou passar por cima, visto o ritmo deste ser ao nível do famoso acelerador de partículas.

O passeio propriamente dito decorreu nos arredores de Sobral,(Forte do alqueidão) com algumas subidas a fazer com que os mais “teimosos” sentissem o sabor a “cabidela”.
Existia um abastecimento na Seramena junto á “Danone” para restabelecer energias e reunir um pouco o grupo. Também serviu para relembrar ao dito Zé Miguel que não era o único MONTANELAS no passeio.

No final lá estava o que todos sonhavam, o porco a dar voltas sobre brasas para saciar estes desportistas de alta competição… ao almoço.
Para o próximo passeio divulguem que com todo o gosto divulgaremos no nosso blog e claro está, participaremos de bom grado.

Até lá… “Montem Nelas”

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Comentário ao passeio "Arruda Atlântico"

Foi no dia 21 de Setembro de 2008 que se realizou o passeio "Arruda Atlântico" que teve como objectivo o de juntar amantes do BTT e partilhar paisagens deliciosas do nosso Atlântico.

Saímos de Arruda dos Vinhos e subimos á aldeia Casal das Eiras, dificuldade extrema logo no inicio.
Com aquecimento feito passamos por Cruz do Vento em direcção á Corujeira, ouvi muito "Passámos aqui no Arruda Montejunto", é certo que cada vez mais se avistava a serra.
Por meio de areias, pedras, raízes, tempo abafado e com calor passou-se por Ereira e outras terriolas engraçadas.
Entre isso parei para assistir um colega que teve um furo, e juntei-me ao grupo dele, desde já obrigado ao Rui (da equipa dos morcegos mais correctamente "PUROS E DUROs", grupo de Vialonga) pelo seu companheirismo, diversão, esforço e dedicação.

Numa pequena "terriola" com a lentidão dos GPS o colega teve uma queda mas na de muita importância, ainda assim foi desinfectado e tratado logo de seguida.
Com o resto do grupo lá fomos a "sprintar" para chegar ao grupo que ia á nossa frente, até que conseguimos, infelizmente uma moça tinha tido uma queda e encontrámo-los a todos parados a dar apoio á resistente bttista que continuou até ao final sempre num grande ritmo.
Chegando ao vimeiro lá encontrámos as praias, o mar, as arribas, que aos altos e baixos nos conduziram até Santa Cruz onde deu para para e repor energias.
Voltando a elas (bicicletas) segui o grupo da frente, cheio de garra para pedalar até casa.
Olhando para o céu aparentava estarmos a andar para dentro de uma nuvem negra cheia de vontade de nos molhar todos, o que viria mesmo a acontecer.
Depois de passar em Torres Vedras e apreciar os belos caminhos das Termas dos Cucus lá vinham as vinhas, e as maças tão saborosas.
Como a chuva quis oferecer um pouco da sua graça, então debaixo de uma ponte da linha do comboio decidiu-se que o melhor seria mesmo apanhar uma estrada directa á Arruda. Afinal de contas a intenção é divertirmo-nos e o material está caro para andar a desgastar de tal forma.
Bicicletas cheias de lama, os Jerseys ensopados, os pêlos arrepiados, mas nós lá continuámos a aventura e em Dois Portos apanhámos a nacional e direitos á Arruda fomos nós.
Eu como moro no Sobral e não tento a necessidade de pedalar nas condições que se faziam fiquei por lá já com 105km nas pernas e muitas imagens na memória.
Adorei o dia, valei muito por tudo aquilo que passei e espero repetir este género de volta.
Agradeço aos organizadores, aos participantes e a todos os que mostraram o verdadeiro companheirismo.

Foto da Semana

Por mais que tentem nada melhor que a bicicleta. Grandes momentos de gargalhadas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Foto da Semana


Dois dos "Santinhos" do grupo.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Passeio - Sobral Monte Agraço

No próximo dia 21 de Setembro ir-se-á realizar mais um passeio BTT e uma Caminhada no concelho de Sobral de Monte Agraço, mais uma oportunidade para percorrermos as belas paisagens da freguesia e desfrutarmos das belas vistas que esta nos proporciona.
Este passeio está inserido nas festas da terra onde actuará no dia 19 de Setembro Pedro Abrunhosa.
No final deste "post" encontra-se o programa das festas tal como o link para as inscrições do BTT/Caminhada, que é de graça e com almoço inlcuido.
O passeio de BTT será de 25 e 50 Km com um grau de dificuldade acessível a todos e a Caminhada de 14 Km de dificuldade reduzida.

Loja de BTT Nucleo Bike já tem site











Visitem o novo site da loja que abriu recentemente em Arruda dos Vinhos. Vejam os preços, artigos, comentem, e façam as vossas pesquisas.


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Foto da Semana


Aqui o pessoal a mostrar que o objectivo é chegar á meta, seja a pedalar ou a caminhar. Famosa subida do Calvário.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Passeio Arruda Atlantico

Para os mais duros deixo este passeio.

Raid de BTT guiado por GPS em autonomia
Track Circular
Distancia: 95 km
Acumulado: 1300m
Data: 21 de Setembro de 2008
Local de partida / chegada: Arruda dos Vinhos, Jardim Municipal (junto à Praça de Touros)
Concentração: 8h
Partida: 8h30m
Custo: 0€

O track é circular passando por algumas localidades das quais se destacam as seguintes:Arruda dos Vinhos (Km 0 – 95), Sobreiro Curvo (Km 35), Santa Cruz (Km 48), Torres Vedras (Km 66).

Será disponibilizado brevemente o track de GPS.
Cada “BTTista” é responsável por todos os aspectos da sua participação.
No dia 21 de Setembro, todos os Caminhos vão dar à Arruda.

Esta informação foi retirada do ForumBTT (http://www.forumbtt.net/index.php/topic,42170.0.html) mais informações coloquem no fórum para uma melhor resposta.

Abraços.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Foto da Semana


Belo companheirismo. Mulheres agora percebem o porquê dos vossos homem andarem a sujarem-se?